Páginas

31 janeiro 2010

Música das Badalhocas...

Ideias para o carnaval...


Versão Loures.

Procura-se...

Viciados anónimos no Starbucks!


Criei-vos água na boca? Não? A mim sim :S

E o melhor de tudo é o atendimento. Atendem-nos sempre com um sorriso, para não falar das vezes que metem conversa connosco:

Desculpem, mas vocês gostam mesmo de chocolate quente em tamanho Venti? Eu não consigo!

Semana de Loucas...

A minha semana foi uma loucura.


Sábado - Saí...

Domingo - Saí...

Segunda - Saí...

Terça - Saí...

Quarta - Saí...

Quinta - Saí...

Sexta - Saí...

Sábado - Saí...


Resultado: os meus pais já estão a planear formas de me prender em casa. Na sexta-feira, praticamente tive de me fazer de vítima e de fugir para poder estar com o meu nino. Os meus pais andam possessos. O meu pai pergunta se tenho namorada, a minha mãe pergunta se ando com más companhias, nas drogas, no alcool ou no jogo.

Enfim, hoje vou colocar o cinco de castidade e passar-me por um bom menino sentadinho na sala a ver tv e a ler um bom livro.

P.S. - Tenho andado um bocadinho drogado, de facto, mas é em comprimidos para a constipação. Na quinta-feira dormi que nem um calhau!

29 janeiro 2010

Não sei o que me deu pela cabeça...


Não estamos todos os dias juntos até à exaustão e mesmo depois de muito mal entendido, o encontro de hoje conseguiu ser mágico. Literalmente mágico...!

27 janeiro 2010

Oh god...


Acabou de ser cancelada a série Ugly Betty. É pena, divertia-me tanto a vê-la... procura-se série gay para ver nos próximos tempos...!

O meu dia hoje está a ser brilhante... e para piorar as coisas, estou a fazer resumos sobre o cristianismo para a minha prima. Já não bastou o ano passado os meses que passei a estudar O Rosto de Cristo e a Arte Cristã...

Procuram-se métodos limpinhos de cometer o suícidio.

Ui... que a outra 'tá louca.



Estou falecido. Hoje acordei levantei-me com uma dor de pernas que só me apeteceu voltar para a cama, então quando comecei a descer as escadas para ir à cozinha jesus, parecia uma prostituta que teve de serviço a noite toda. Passinho e um ai, outro passinho e um ui.


De modos que hoje tive o dia todo na cama a fazer resumos de história. A minha prima voltou a estudar e está a tirar a história equivalente ao 10º ano. Eu que tive história até ao 12º e depois na faculdade história da pintura, da fotografia e do cinema, achei que a podia ajudar pelo menos a fazer os resumos. Claro, em troca de algumas massas =P


Parei para ir fazer exercício. Mas hoje não corri, hoje só marchei para não me doer ainda mais as pernas e verdade seja dita, que já não me dói tanto.


Ontem aconteceu uma coisa caricata e que... ui veio testar a minha relação amorosa. De modos que durante algum tempo eu tive um relação sexual com um vizinho que se vê a si próprio como heterossexual. Ora, como em todas as relações sexuais (calculo) é muito bom no 'durante' mas no depois é muito mau (sim, sentia-me uma prostituta... barata!). Portanto... chegou a uma altura em que eu disse CHEGA! Entrentanto já não o vejo há algum tempo (sad), mas ontem recebi uma mensagem dele. Não abri, simplesmente apaguei. No início da mensagem lia-se algo como 'Queres passar por minha...'. Depois disso mandei logo uma sms ao meu fofinho (*.*) e disse-lhe o que se tava a passar. Ele no início ficou chateado porque eu tinha estado sem dizer nada durante algum tempo (mas só porque estava a tentar dormir um pouco... já que não tenho conseguido fazer de noite). Mas acho que depois ele compreendeu que eu não o iria trair (e não consigo evitar questionar-me se ele era capaz de ser tão honesto como eu?). Depois disso, senti a nossa relação mais forte, muito mais forte...


Enfim não sei o que dizer mais... ahhhhh, sim... não sou um santinho... mas também nunca disse que o era. =/

26 janeiro 2010

Porque elas copiam...


Temos macho!


Someone needs a vodka!

It's high time that we stop propagating nonsense discussions about human rights, and bring to bear on them the full force and justice of the law

25 janeiro 2010

Mais um caso...



Uma mulher foi hoje de manhã assassinada a tiro no Pragal, em Almada, por um indivíduo com quem já tinha mantido uma relação.


O homem disparou à queima-roupa, por volta das 07.40, quando a vítima, com cerca de 40 anos, saía da sua residência no Pragal, em Almada, acompanhada por três filhos.


Ainda foi prestada assistência médica, mas a mulher acabou por não resistir aos ferimentos. O agressor terá tentado o suicídio com arma de fogo, na praia da Fonte da Telha, onde foi encontrado pouco depois das 12.00, mas sobreviveu e foi transportado ao Hospital Garcia da Orta, em Almada.


A PSP foi a primeira força policial a chegar ao local, mas o caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária.
Quero ver o que vai acontecer a este senhor... mas que raio há para ser investigado?

Joke of the year...


Não é a mesma que há pouco tempo pariu uma cria? Ups ups...

A caminho...


... de alguns dos vossos facebooks.

Voltámos a usufruir do serviço que é enviar meninos para blogues aleatórios. Serás @ contemplad@? :P

24 janeiro 2010

Kristen Stewart Eating the Pavement



Failure... Failure alert!

P.S. - Até tenho pena. Sei o que aquilo é...

Tem de ser...


Há uns tempos atrás, era uma bolinha loira, rochuchuda. Gorda! Depois cresci muito rápido e fiquei um chupadinho tuberculoso e isto manteve-se durante anos. Nos dias de hoje, sou algo parecido com uma porca gorda!


Portanto, a partir de hoje, farei aqui uma lista do exercício diário que fiz. E se não fiz têm todo o direito de me torturar e de me chamar porca gorda!


Começarei hoje com 1 hora de jogging.

(ao som de Folies Bergèreeeeeeeeeees!)

'Take it all'

MCKELLEN SLAMS SPORTS INDUSTRY OVER GAY STARSSIR

IAN MCKELLEN has slammed the sports world for failing to accept openly gay athletes, insisting many stars are too "afraid" to 'come out.'
The openly homosexual Lord of the Rings actor is convinced many sports stars keep their sexuality secret, over fears they will face a negative backlash from fans if they are honest about their lifestyle.
And MCKellen insists the sports industry needs to make some big changes to help homosexual athletes.

He tells British radio station BBC Radio 5 Live, "When it comes to the business of simply being honest about who they are, some of them (sports stars) become little shrinking violets because they're afraid, probably, of being booed from the terraces, and that must be a horrible experience and shame on people who do it. But it ain't (sic) going to stop someone being a fantastic footballer because they're honest about their private lives, is it? I don't believe so and the world is changing and sport, I'm afraid, is very slow to catch up."

22 janeiro 2010

Continuação... So cute...



Portanto, se bem se lembram tinha saído do pingo doce e vinha a pé por um caminho que nem passeio tem, estreito e cheio de lama. Pedi-lhe desculpas por ter deixado de enviar mensagens porque os meus ex colegas do Pingo Doce não me largavam por dois segundos.

Ele começou a dizer que quem ele queria que não o largasse não lhe ligava nenhuma. Numa outra mensagem disse que gostava de outro rapaz e que pedia desculpa pelas esperanças que me deu. Também admitiu que não me devia ter dito aquilo por mensagem, mas que não se sentia bem se não o dissesse. Sentia que me estava a trair se não dissesse porque eu gosto muito dele, e depois começou a enviar 'smiles tristes'. Se ele estava triste eu estava como? Quase que ia sendo atropelado, escorreguei na lama e pumbas... a sorte foi que me equilibrei a tempo.

Entretanto comecei a reenviar as mensagens dele a uma colega minha que me apoiou da forma que eu queria... chamou-lhe de porco, estúpido por aí fora. Tudo aquilo que não me atrevia a pensar.

As mensagens dele continuaram, a perguntar se sempre íamos jantar e íamos ao cinema. Eu estupidamente respondi que sim (ao fim ao cabo somos amigos... ou serei sadomasoquista?). Ele ficou contente que eu tivesse dito que sim.

Quando cheguei vivo a casa... e comecei a pensar nas mensagens, estava chocado. Mandei-lhe uma mensagem a dizer que não. Que não queria jantar nem ir ao cinema com ele, que fosse com o tal que gosta. Fartou-se de me ligar e eu não atendi, claro (!bicha magoada). Depois... o mundo caiu-me aos pés... com a mensagem que recebi:

Ok... td bem... Entendo como estejas e digo-te ja e c td a certeza k n é necessario estares assim... N me apaixono por alguém assim do nada... Sp te disse k tava ansioso por 5ª... E o rapaz do qual tou a a gostar es tu... Por isso guardei eu receber p puder oferecer um jantar aos 2, um cinema e oferecer tb as alianças que comprei p nos... Por alguma razao dei-te a experimentar o medidor de dedos, p saber ao certo a tua medida... Sim, durante o jantar pedir-te-ia em namoro e mostrava as aliancas... Mm assim n queres jantar e ir ao cinema cmg? Tontinho...;)



Antes disto, tínhamos falado da nossa relação, se daria ou não certo. E eu disse que não sabia, que se não experimentássemos nunca saberíamos. Portanto quando ele vem com esta 'brincadeira'... é óbvio que o mundo me caiu aos pés. E se já estava a chorar antes de receber aquela mensagem´, como é óbvio ainda comecei a chorar mais por alívio, por me sentir estúpido, e por ser uma mensagem tão linda *.*

O jantar ontem foi... patético. Ele estava a comportar-se como uma criança... e eu estúpido à espera da pergunta. Depois, por mensagem pediu-me para meter a mão em cima da mesa meteu-me o anel no dedo e perguntou se queria namorar com ele. O idiota... que agora é meu namorado... quase me fez berrar SIM porque estava 'surdo' e eu sem jeito nenhum...! Depois... adivinhem... o anel não me serve, está largo.

No cinema foi tão fofinho tínhamos a sala só para nós e tivemos o tempo todo agarradinhos... *.*

Apenas meti aqui para dar esperança a alguns jovens que não têm muita esperança no mundo gay. Eu conheci-o num site de carnificina ;)

21 janeiro 2010

Makes me happy...

Foram 37 as pessoas isoladas que adoptaram uma criança em 2009 - 25 mulheres e 12 homens, homossexuais ou não.

"Adoptei o meu filho e ninguém me perguntou se era homossexual. E eu achei que havia coisas mais importantes para dizer. Soube depois que as técnicas conheciam a minha orientação sexual, mas não era isso que tinham de avaliar. Tinham de avaliar as minhas capacidades como pai, fui considerado pessoa idónea. Não são os políticos que têm de avaliar as minhas capacidades. Deixem isso para os técnicos: assistentes sociais e psicólogos."

Mário (nome fictício) pertence ao grupo de pais adoptivos que adoptaram uma criança em Portugal a título individual. Em 2009 foram 37 os que recorreram à adopção para concretizar o desejo de ser pais. Ninguém lhes perguntou a orientação sexual. "Nem podiam", alertam os juristas.

A maioria daquelas crianças recebeu uma mãe, 25 mães no total. Viviam sós ou não revelaram se tinham companheiro ou companheira. E o mesmo aconteceu com os 12 pais adoptivos homens.

Mário vive no Norte e foi pai há sete anos, tinha 37. Candidatou-se a uma criança que não estivesse em idade escolar e recebeu o Duarte (nome fictício) com três anos, um menino que mal falava e desconhecia muito das coisas que encontrou na nova casa, incluído alimentos. Recuperou depressa. "É brilhante, muito sociável", diz o pai babado.

O homem só tem boas referência da instituição onde se encontrava a criança, a Casa do Caminho", e de como foi atendido. "O processo foi relativamente rápido. Fui acompanhado por uma psicóloga e uma assistente social excepcionais", conta.

A única vez em que sente que a sua orientação sexual foi questionada foi já no tribunal, no momento em que o juiz decreta a adopção definitiva. Este terá dito qualquer coisa do género: "É jovem. Vai ter pessoas a entrar e a sair do seu quarto. Como é que é?"

"Disse-lhe que ninguém entrava e saía do meu quarto, com excepção do meu filho. Que não tinha ninguém, mas que esperava apaixonar-me porque seria mais feliz, o que só iria beneficiar o meu filho", esclareceu.

Um ano depois apaixonou-se e o Duarte passou a ter dois pais. Facto que uma vez motivou a declaração do filho numa aula: "Tenho dois pais e são gays". A professora respondeu que falariam das famílias num outro dia e os colegas disseram-lhe que não precisava de contar isso.

Os professores, os amigos - que frequentemente recebe em casa -, os pais dos amigos, os vizinhos, etc., encaram a situação com naturalidade, diz o pai. Ele e o companheiro vão ambos às reuniões da escola, fazem parte da associação de pais, e o segundo pai até já presidiu à estrutura. "Somos uma família feliz!", reforça o Mário.

Mário quer adoptar outra criança. "Não somos a favor do filho único", revela. Mas esperavam poder casar-se para o fazerem. "Seria uma injustiça para o meu filho, e para nós enquanto casal, se o fizesse individualmente", justifica. Mas só casarão se for possível a adopção. E sublinha: "Conheço muitos casais que não vão casar para poder adoptar."


Cada dia que passa sou um maior fã do DN ! Já o tenho no facebook e tudo.

20 janeiro 2010

Rule the world...

Glee rules...!

Crónicas da Bicha...

Enfim, odeio que me peçam favores em cima do dia, mas lá fui eu ganhar umas úlceras. Apanhei o autocarro. Ora eu moro a 5 minutos de carro de Loures, pelo que eu não percebo porque é que ainda perguntam para onde é o bilhete. Não é que eu tenha muita opção de escolha, mas enfim.

Sempre que vou à baixa da cidade de Loures, sinto-me que nem o herói dum filme que tenta a todo o custo cumprir o seu objectivo, mas que no caminho se punetram muitos obstáculos. Ora é o trânsito ou os peões que não morrem atropelados. Tive de ir levantar dinheiro à conta do meu irmão, mas o inútil que usa Caderneta da Caixa, é uma complicação para levantar dinheiro. Cheguei lá e não havia dinheiro... E os bancos estavam quase a chegar.

Vocês sabem que sou eu quando vêem um bicha afogueada a correr de um lado para o outro em Loures. Tive de ir a correr a outra Caixa e depois tive de ir a correr para o meu banco. Cheguei lá e faltavam 5 minutos para fechar. Que nem um filme em que o herói salva o seu príncipe no último minuto. Só faltou a recompensa sexual... Enfim.

Depois fui a pé até ao Pingo Doce que fica a uns 10 min a pé (Sim porque estou gordo que nem uma lontra! Isto de não fazer nada tem que se lhe diga). Parece uma paragem de comboios aberta que nem uma ameijoa, porque já lá não está lá quase ninguém do tempo em que lá trabalhava... estava ou outra. Uma que vai ser despedida com toda a certeza e a outra que é efectiva. Fiquei-me à conversa com elas. E depois fui às compras. Ca nervos. Despedem aqui a bicha carismática para meterem um encardido badalhoco e uma gaja que é puta nas caixas! Mais uma vez, fiquei duas horas nas caixas.

Enfim, depois vim embora. Também a pé claro... que aqui a outra tá gorda que nem uma lontra. A meio do caminho ia sendo atropelado... também uma história muito cinematográfica mas com um final lindo...! Aww...!

18 janeiro 2010

Finalmente...

Coordenador quer que mais unidades passem a fazer diagnóstico e aconselhamento.

Os testes rápidos ao VIH/sida deverão ser alargados em breve a os vulgares centros de saúde. Depois de ter sido realizado um teste-piloto numa unidade, a Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida quer agora generalizar a experiência. "É uma possibilidade real e já está no terreno, já houve treino de pessoas", diz o coordenador Henrique Barros.

O objectivo é aumentar e facilitar o diagnóstico da doença no País, que neste momento é feito nos centros de aconselhamento e detecção precoce e nos hospitais. A ideia é realizar contratos com os centros, incentivando-os a fazer o rastreio e a promover a educação para a saúde.



Já não era sem tempo...

Lê o resto
aqui.

Campanha Contra a Sida

A campanha contra a sida destinada aos homossexuais será exibida a partir de hoje na Televisão e no Cinema.

De modos que os
'especialistas' arrasam spot para gays. Passou enquanto estava a almoçar e eu achei tão amoroso.

Talvez tenham razão em alguns argumentos e até sugestões. Mas não acho que vai ser negativo ou que as pessoas não vão deixar de ver o anúncio por preconceito ou até por não serem homossexuais. É uma infecção que toca a todos e não só aos homossexuais...!

Fonte:
DN

Ah pois...

Ano novo, template novo. Com direito a música de p*ta e tudo (tal como me sinto).


P.S. - Se houver algum italiano para hold 'this'...

A verdade atrás dos perfis...

Ai...

... que o meu blogue está tão giro...


(vou-me sucidar agora)

17 janeiro 2010

Opinião do Povo...

Segundo o povo, os paneleiros têm o direito ao casamento, desde que não metam crianças ao barulho. Não tivesse eu dado 21€ pelo chocolate quente da starbucks e teria entornado, acidentalmente, um tabuleiro para cima de um senhor.

Uma vez que se pedem referendos para tudo, também peço um referendo para a adopção por parte de heterossexuais.

Aventuras...

Preparem-se para o clímax do meu post.

Devo confessar que tenho andado distante, algures por essa Internet, sem vontade para escrever, sem vontade para ler, sem vontade para pensar. Estou em negação. Nego-me a mim mesmo que estou mal e nego aos outros que estou mal. Estive a semana inteira numa repressão psicológica, numa negação, digna de um Óscar, de que estava mal. E de facto, com o número de vezes que eu me repetia a mim mesmo 'Eu estou bem' era natural que acreditasse. Mas antes de ontem, na sexta, recebi uma chamada de um amigo com quem não falava há algum tempo e uma vez que estamos na mesma situação 'amorosa' (?) começámos a desabafar as nossas mágoas, frustrações, melancolias. E lá se foi um trabalho de dias na arte da negação... A verdade é que não estou assim tão bem, mas também não estou assim tão mal.



Hoje fui ver o Nine, de Rob Marshall e eu gostei. Sinceramente gostei. Gostei do conflito interior que sustenta a história, da resolução, das músicas e danças, da carecterização, do guarda-roupa. Se é melhor ou pior do que o Chicago, segundo a crítica geral, é pior. Eu preferi o Nine. Acho que as músicas e coreografias muito mais intensas e dramáticas e a história muito mais complexa do que o Chicago. A minha opinião, deixem a vossa.

Estou carente e fartei-me de comer chocolates a meio do filme. Estou literalmente uma lontra... a partir desta semana vou fazer exercício físico até voltar a poder usar algumas das minhas camisolas.

Depois do filme, viemos a pé até ao Parque da Cidade. Depois fomos dar voltas de carro. Perseguimos um carro de uns senhores drogados e que iam aos S's pela estrada fora, voltámos para trás, andámos às voltas nas rotundas e passámos em frente à nossa antiga escola várias vezes até que um de nós reparou que estava um miúdo deitado na paragem. Um miúdo à volta dos 17 anos, bem vestido, deitado no banco da paragem. Continuámos porque a pessoa que viu não deu relevância. Quando voltámos a passar lá e todos reparámos decidimos ir dar a volta e encostar para tentar perceber se o rapaz estava bem (tinha ar de morto). Fartámo-nos de chamar e ele abriu ligeiramente os olhos (estava vivo, yay!). Depois fartámo-nos de discutir em se devíamos ou não fazer alguma coisa. Chamar uma ambulância podia ser drástico demais, porque ele podia estar só a dormir. Chamar a polícia podia pô-lo em sarilhos... Mas também dormir numa paragem às 3h da manhã, em Loures, podia ser pior. Portanto, às 3h20 estavamos na esquadra da polícia (Senhor Guarda acabe comigo), dissemos o que tinhamos visto... Enviariam lá alguém.
Quando seguimos o nosso caminho e passámos por lá novamente estava um carro parado no meio do caminho (não nos deixava passar) e vinha o zombie do rapaz a andar na direcção do carro, a fazer um esforço para reconhecer o carro, a abrir a porta das traseiras, depois abriu a porta da frente... uma amiga minha até quase que abriu a porta dela para não o deixar entrar no carro (tinhamos medo que fosse violado). Depois ele entrou, o carro arrancou e nós seguimos o carro. Mas depois quando vimos que estava a ir para uns prédios seguimos o nosso caminho.
Provavelmente a polícia chegou lá e o rapaz já lá não estava... mas o que conta é a intenção certo?! =/

Pronto, estou em casa, estou com sono e vou dormir.

15 janeiro 2010

Ai caredo...


A minha expressão sempre que vou ao Burguer King, no Loureshopping e sou atendido por uma senhora que lá anda a mostrar o rabiosque enquanto vai buscar a bela da batata.

12 janeiro 2010

Olá minha gente...

Faz hoje uma semana que tenho andado um bocado desaparecido. É verdade. Tenho andado um bocadinho em baixo... Anyway, como não vim para aqui falar de como sou uma sofrida e rejeitada da sociedade... vou direito ao que interessa.

Então de modos que Loures é uma cidade tão à frente, tão à frente, que as rotundas por cá são multifunções. Normalmente são meras rotundas, mas em dias de mau tempo servem também como banhos de lama públicos, porque há uma rotunda particular que hoje esteve um bocadinho inundada. Portanto já sabem, poupem uns trocos na vossa esteticista e venham fazer turismo rural e tomar banhos nas piscinas de lama - isto tudo por um preço reduzido.

Outra coisa que quero confirmar aqui algo que me ensinaram numa aula de História e Teoria do Cinema é que 'Portugal é um país de labregos, pelo que os filmes são feitos de forma labrega mesmo para os agradar' - daí o sucesso dos filmes portugueses. E bom, vivendo eu em Loures, posso comprovar que a labreguisse da população é algo severamente cumprido por quase todos os habitantes de cá. Ora, primeiro porque as pessoas almoçam e é uma chatisse querer ir pagar esta ou aquela conta quando a loja está fechada. Duas horas de almoço... ninguém merece. Segundo, porque enquanto estava à espera de autocarro da paragem, estava um pai, muito competente preocupado com o cigarro, a cigarrilha e o telemóvel, enquanto os filhos andavam à chuva, e a correr no meio da estrada... durante horas e horas que os vi por ali e o pai... nada.

Vai-se a ver e o Sr. Malato que respeito muito andou por festas de nuestros irmanos e foi apanhado numa festa gay. Assim é que é. Onde é que está o Wally? Aqui está a foto. Só de o imaginar a roçar a sua barbinha com a barbinha de alguém ui ui...


06 janeiro 2010

05 janeiro 2010

Resumindo...

... sou um encalhado.
Segundo a minha tia, sou um encalhado. Não tenho emprego, não sei um ofício, não tenho 'namorada', não tenho ambições, não tenho objectivos, não tenho planos para o futuro, não tenho a carta, não tenho carro, não tenho isto e aquilo. Não tenho nada e sou um encalhado. Tudo o que eu fiz na vida foi estudar...
Enfim... vou encalhar para outro lado.

Ora toma...

Manuel Luís Goucha, popular apresentador da TVI, não gostou de uma brincadeira de que foi alvo no programa “5 para a Meia-Noite”, da RTP 2, e anunciou que vai levar o caso a tribunal.

Tudo aconteceu na emissão do passado dia 28 de Dezembro, conduzida por Filomena Cautela. Em dado momento. João Manzarra, um dos convidados em estúdio, foi desafiado a escolher “a apresentadora do ano” entre vários nomes: Filomena Cautela, Cláudia Vieira, Carolina Patrocínio e … Manuel Luís Goucha.

Manzarra safou-se bem: “Esta pergunta é tramada. Nesta situação, tenho de escolher a grávida”, disse o apresentador de “Ídolos”, optando pelo nome da sua colega Cláudia Vieira.

O problema é que a resposta estava errada – “a apresentadora do ano”, segundo Filomena Cautela, seria … Manuel Luís Goucha.

O apresentador da TVI, que recentemente assumiu a sua homossexualidade, estava a ver o programa e ficou furioso. No dia seguinte, Goucha ligou para responsáveis da RTP e anunciou que vai processar a estação e o programa.

“Não sou apresentadora, sou homem, mais homem que muitos homens que maltratam as mulheres. Uma coisa são as rábulas com actores, outra coisa são estas graçolas labregas e gratuitas”, declarou Goucha, entretanto, ao jornal “24 horas”.

“Exijo respeito, assim como respeito todos, independentemente das suas diferenças, crenças políticas, económicas, sociais e até sexuais. (…) Há que pôr ponto final no achincalhamento que existe sobre as pessoas que são diferentes”, acrescentou o apresentador de “Você na TV!”, o programa das manhãs da TVI.


Acho muito bem. É com brincadeiras (apesar de brincadeiras) que se promove a homofobia... portanto acho muito bem que o 'Goucha processa a RTP' .

04 janeiro 2010

Esta tive de a meter aqui...

A Igreja Católica está a incentivar os casais, unidos pelo matrimónio, a rezarem antes de terem relações sexuais. Para o efeito, foi publicado um livro onde um conjunto de orações convida os casais a «purificarem as suas intenções».

O livro chama-se «Prayer Book for Spouses» («Livro de Oração para os Cônjuges», em português) e pretende transmitir aos casais a necessidade de renovar constantemente os votos do matrimónio.

A principal oração para o casal implora a Deus para que lhes seja concedido o verdadeiro amor, ternura que una verdadeiramente, dar tudo sem esperar nada em troca, dizer a verdade e não enganar, perdoar, e que seja bem-vinda a união física do amor.

Acrescenta ainda: «Abra os nossos corações, para si, entre nós e para a bondade da vossa vontade», num apelo à bênção de Deus, noticia o «Daily Mail».

Orações para todas as fases

O livro foi publicado pela «Truth Society» da Igreja Católica de Londres.

As 64 páginas do «Prayer Book for Spouses» contêm orações para todas as fases da vida matrimonial e familiar, incluindo o compromisso, o planeamento familiar, a gravidez e o cuidado com os filhos e com os pais idosos.

As orações, escritas por vários autores, estão ainda intercaladas com a doutrina católica sobre o significado do casamento e da família.

Livro é um acto «corajoso mas bom»

O reverendo Paul Hendricks, bispo auxiliar de Southwark, em Londres, considera a atitude como um acto «corajoso mas bom».

«Suponho que seja um pouco idealista mas é do conhecimento de todos que Deus está no coração da relação entre marido e mulher», defendeu.

«É importante para a Igreja vincar o valor do casamento e da vida familiar e suponho que esta seja uma forma particular de o fazer», acrescentou o reverendo.

O livro aviva a mensagem de que o casamento deve ser uma união para toda a vida e transmite ainda uma mensagem de condenação do aborto.

«Prayer Book for Spouses» também critica aqueles que não acreditam em uniões para toda a vida. «É um dever fundamental da Igreja reafirmar fortemente a doutrina da indissolubilidade do matrimónio», disse o reverendo Paul Hendricks.

A partir desta publicação, a Igreja Católica Romana incentiva os casais a rezarem antes do sexo para se lembrarem que a relação sexual é um acto altruísta, não conduzido pelo hedonismo.


Esta tive de meter aqui... lol. Há por aí muito boa gente que precisa de se purificar... e não vou apontar nomes... longe de mim!

Mete-me nojo.

A Plataforma Cidadania e Casamento entrega amanhã na Assembleia da República a petição assinada por mais de 90 mil portugueses, para a realização de um referendo ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Para a convocação de um referendo são necessárias, no mínimo 75 mil assinaturas, e a Plataforma espera que esta iniciativa possa suspender o processo legislativo em curso. Entretanto, O PSD apresenta hoje a sua proposta relativa ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ao contrário do PS, os social-democratas não aludem à figura do casamento, mas optam pela figura jurídica da "união civil registada". A proposta exclui a possibilidade do direito à adopção.


Sinto vergonha e pena destas 90 mil pessoas...

Recordar...



The Band Wagon (1953), Vincente Minnelli.

... depois de Minnelli, depois dos anos 50, como diz Daney, o palco vem a ser somente um palco [e não o mundo]... Serge Daney referia-se, em primeira instância, a One From the Hearth [Do Fundo do Coração], Francis Ford Coppola, 1982: «personagens e décors já não pertencem uns aos outros, o segredo da osmose esboroou-se, o divórcio entre o corpo do actor e a matéria da imagem está quase atestado: é cada um por si. Corpos, luzes, objectos, décors, câmara, canções: todos lançados no espaço com sortes diversas e novas órbitras para calcular». E isso dá conta da vertiginosa mudança no género [Musical] e... no cinema e no mundo. Do musical pode ter ficado a forma, sim, mas, tendo-se transformado o conteúdo, o que se transformou deveras foi a adequação entre a forma e os conteúdos do músical (...).



In Géneros Cinematográficos, Musical, pág. 91
Edmundo Cordeiro



A verdade é que os musicais de hoje já não chegam aos calcanhares dos musicais da época de ouro. Claro que de vez em quando há raras excepções: Mary Poppins, Sound of Music, etc.

Pelo que estou em pulgas para ver o filme Nine!

03 janeiro 2010

2010

10. Manter uma vida sexual activa

"O sexo não é só importante para a saúde física, também o é para a saúde mental e psicológica", sugere o sexólogo clínico Fernando Mesquita, acrescentando: "O prazer que o sexo proporciona faz com que as pessoas se sintam melhor consigo próprias, aumenta a auto-estima e, consequentemente, ficam mais dispostas a lidar com os outros". Ter uma vida equilibrada pode, por isso, começar por aqui. A actividade sexual ajuda a prevenir doenças cardíacas, porque aumenta o batimento do coração e a pressão arterial; alivia as dores, ao aumentar a produção de endorfina (analgésico natural); Também ajuda a ter uma pele jovem e tonificada e a diminuir o peso: "Numa relação sexual perdemos, em média, 300 calorias e trabalhamos cerca de 40 músculos." A nível psicológico, indica Fernando Mesquita, "as pessoas sexualmente activas estão menos susceptíveis a depressões" e fortalece os vínculos do casal, aumentando os níveis de confiança.



O 10º conselho do DN para ter uma vida saudável em 2010, um conselho que eu desesperadamente preciso de ter em conta. Esse e o do exercício físico!!!!

01 janeiro 2010

Últimas páginas da agenda...

"Sim, mentalizei-me finalmente que gosto dele e que ele não está interessado em mim dessa forma. O simplesmente facto de ele fazer chamadas para outros homens e enviar mensagens para amigos deixa-me ligeiramente inquieto. Agora tenho de estar com ele até sábado; ainda só passaram meras horas e já estou farto não só dele como também dos restantes convidados para a passagem de ano. Tudo o que eles sabem fazer é gritar, gritar, gritar.

Ele teve de ir a uma bomba de gasolina e umas raparigas foram com ele. Não cabia no carro, pelo que não fui. Se por um lado quero estar longe dele, por outro quero estar sozinho com ele. Numa casa cheia de gente, durante uns instante de solidão meti-me no quarto e comecei a preencher as últimas páginas da minha agenda de 2009.

Ele apareceu.

Tive de fechar a agenda. Falta 2h para a passagem de ano e as mulheres do demónio ainda se estão a despachar. Estou cheio de fome. Vou jogar Buzz para aproveitar a noite.

O jantar foi uma merda. Estava absolutamente frio, num clima ainda mais frio."

- A partir de agora não está escrito em lado algum, apenas vou-me recordando -

Acabámos de jantar e já eram 23h entretanto o pessoal começou a beber umas coisinhas e a fazer barulho que é o que eles fazem melhor. Não havia sinais de vodka, absinto, coca-colas, seven-ups, sumos de laranja, ananás, canelas, etc. E se eu já estava exasperado tal estava a ser a minha diversão, a ausência de alcóol ainda tornou tudo pior. Às 24h fomos todos para a varanda onde uns rapazitos decidiram tapar as entradas e saídas e resolveram atirar-nos com champagne para cima. Perfeito fiquei com o cabelo cheio de champagne. Voltei a sentar-me à espera da ideia peregrina de, milagrosamente, aparecerem as bebidas na mesa. Não aconteceu.

Levantei-me e mãos à obra. Vodka, absinto, coca-cola, sumos de laranja, pires, copos de shots e bom ano para todos que eu comecei a beber. Comecei-me pela vodka com coca-cola intragável - bota a baixo. Vodka e sumo de laranja - bota a baixo. Pires com absinto e canela para beber com a palhinha - bota a baixo é bom mas é uma tosse terrível, estou vivo. Venha outro. E outro. Mais vodka. Absinto Puro. É bom e vamos repetir. Repetir, repetir, repetir.

Comecei a ficar tonto, pela primeira vez na vida que me embebedei, os meus amigos só faziam festas porque nunca me tinham visto bêbedo. Fui fazer xixi e ia-me espetando na banheira, saí da sanita aos saltinhos e a puxar os boxers para cima quando me vejo praticamente em cima da banheira. Depois ia caindo à saída da WC que os meus ténis são extra escorregadios. Acho que se aproveitaram de mim, fartaram-se de me tirar fotografias horrorosas à minha cara gorda e alguém que passa meses enfiado em casa em fazer nada. Resolução de ano novo: DIETA!

Às tantas da manhã quando eu já estava sóbrio quiseram ir para a praia que supostamente era só descer a rua. Ele estava bêbedo como nunca esteve, bebeu um shot que o deixou em k.o. tive de o ajudar a despir-se e a metê-lo na cama. É impressão minha ou as minhas hormonas estavam aos saltos? Aos fim de alguns minutos a tentar convencê-lo a ir para a cama, ele lá foi e eu dei-lhe um beijo de boa noite. Agora, neste preciso momento, sinto-me estúpido. Tão estúpido.

Afinal a praia não era só ao descer da rua. Andámos, andámos, andámos, andámos, talvez esteja a exagerar mas andámos pelo menos 3km às 4h da manhã com a maioria bêbeda. Estávamos quase a chegar à praia (suponho) estava uma amiga nossa a vomitar perdidamente, começou a chorar com frio, a chamar pela mãe e pela cama. Resultado: alguns de nós tivemos de voltar para casa ao frio, sem ter a certeza do caminho, para ela ir para a cama e ver se melhorava.

Perdemo-nos duas vezes. Graças a Deus as mulheres têm um sentido de orientação magnifico que nos fez andar às voltas, parar, dividir o grupo, morrer de frio. O meu eu sóbrio levou-nos a chegar a casa sem sermos violados. Mas pelo caminho também encontrámos um rapazinho perdido com um rabiosque jeitoso que me deixou K.O. (isto de beber é algo... afrodisíaco).

Chegámos a casa e fomos dormir, ou tentar. A morta que nos fez voltar a casa foi para a cama dormir com Ele. E eis que eu tive de dormir no chão com outras duas vaginas (para mal dos meus pecados). Mas também de manhã descobri que ele acordou sem se lembrar de nada para lá do magnífico shot que ele bebeu e que o deixou num estado vegetativo. Dormi umas 4horas, cinco no máximo, uma vez que os meninos e as meninas continuaram aos berros, gritos, a abrir e a fechar portas, a vomitar e a cair, etc., etc., etc.

Não almoçámos. Por mera preguiça, ninguém lhe apeteceu fazer o almoço. Eu queria fazer o almoço, mas ninguém estava com disposição para almoçar e o jantar anterior tinha sido tão maravilhoso que não ia fazer comida para se estragar até porque só às 19h é que havia gente que se tinha despachado do banho (1 casa de banho para 20 pessoas é algo penoso). Portanto só se fez o jantar. Eu e ele andámos a grelhar frangos onde trocámos um beijinho mas eu tive de cortar não nos fossem ver... Depois finalmente tivemos uma refeição decente.

Ele foi dormir e eu fui jogar buzz e beber vodka. Perdi o primeiro jogo, estava cansado e com o cérebro mesmo lento. O segundo jogo ganhei. Fui dormir para o quarto. Desta vez dormi com ele. As outras raparigas vieram para o quarto também, estiveram sempre a falar às escuras enquanto que eu e Ele andávamos aos beijos e amassos debaixo dos cobertores. Depois parámos ali quando uma rapariga nos fez um moche (não ter ela engravidado foi uma sorte :P).

A meio na noite chegaram os outros bêbedos a fazer uma barulheira... e a gritar e a bater às portas, janelas, vidros, etc. Tive de lhes ir abrir a porta da rua, voltei cheio de frio para a 'cama improvisada no chão' agarrei-me a ele e voltámos aos beijos e amassos e outros 'palhaços'. Nenhuma delas nesta altura estava a dormir tal era o barulho que os outros faziam, mas mesmo assim nós... fizemos as nossas badalhoquices.

Depois acordei às 11h e arrumámos tudo, lavámos tudo e ele veio-me pôr a casa e não aconteceu nada, apenas um beijo na bochecha de despedida. Enfim não sei no que fica a nossa relação e estou tão k.o. que nem me apetece pensar nisso ou escrever os P.S. que tinha planeado.