Páginas

23 setembro 2011

Queer Lisboa 15 - Eu não quero voltar sozinho


Uma curta fantástica e tão... mas tão fofinha. Vale a pena perderem 17 min :)

21 setembro 2011

Detalhes Assustadores


Joan Vila Dilmé é um homossexual reprimido que trabalhava num lar de idosos e confessou ter morto pelo menos 11 pessoas. Tinha o sonho de maquilhar cadáveres. Está, nos dias de hoje, preso numa ala psiquiátrica, em Barcelona.

Procura-se Legenda

19 setembro 2011

Silenciados - Queer Lisboa


Queer Lisboa é um festival de cinema gay e lésbico que já vai na 15ª edição. Como em todos os anos, inova um bocadinho e este ano apresentou-nos uma pequena peça de teatro. Por ser curta, porque em tudo o resto é grandiosa. Silenciados conta-nos a dramática história de cinco pessoas vítimas de homofobia. Um prisioneiro de Auschwitz; Octavio Acuña, um activista gay assassinado em 2004, no México; Jesús Prieto, um gay católico preso numa luta pessoal entre a religião e a sua orientação sexual; Paulina, uma transsexual guatelmaca assassinada pela polícia em 2005; e Mateo Rodríguez, vítima de bullying em Madrid que morreu em 2011.

Nesta peça os mortos ressuscitam e permitem acompanhá-los na sua luta. É uma peça arrepiante que nos faz ao mesmo tempo sorrir e (quase) chorar. É para qualquer um de nós, algo que nos faz rever a nós mesmos e a nossa luta pessoal, luta essa afortunada, uma vez que eles perderam a vida. 

A mim o que mais me tocou, foi a história do prisioneiro de Auschwitz, da Paulina e do Mateo Rodriguez. Do prisioneiro de Auschwitz não vale a pena falar, já todos conhecemos as atrocidades lá cometidas. Da Paulina, a sua sensualidade e atracção que a fez subir na vida, mas também definhar graças aos homens que conheceu, que a desejavam, mas que depois não souberam lidar com tal sentimento. E do Mateo Rodriguez, por ser algo bastante actual, por ser o bullying a causa recente de muitos casos. 

É para mim um peça muito triste... e não consigo tirá-la da cabeça. Adoraria poder revê-la, mas no Queer Lisboa saiu de cena ontem.

Aproveitem no entanto para ver outros filmes... é uma grande oportunidade para vermos filmes desta temática.

13 setembro 2011

Serviço Comunitário

Ontem estava a beber café, peguei numa revista cujo nome não recordo (penso que era a Sábado) que nos falava das melhores licenciatura e também mestrados existentes em Portugal. Importa referir que estas licenciaturas e mestrados eram as melhores segundo um grau de excentricidade... descomunal.

Uma vez que andei na Lusófona, aqui vai.

Licenciatura em Ciências Equinas
Onde: Universidade Lusófona
A que se propõe: "Formar quadros superiores nas áreas de produção e técnicas de manejo; qualificar solidamente em higiene e sanidade zootecnia; aperfeiçoar a prática de equitação
Disciplinas originais: Ética, comportamento, bem-estar e protecção equina, técnicas de siderótecnia (ofício do ferrador)
Para que serve: Ensino de equitação, gestão e instalação de coudelarias.

Ahhh pois. Mas a vencedora... é Mestrado em Ciência da Complexidade no iscte... as disciplinas e para que serve... era extremamente complexo para me dar ao trabalho de copiar para o telemóvel :P 

Ficai bem. 

08 setembro 2011

07 setembro 2011

O meu irmão saiu de casa!

Haha. O meu irmão saiu de casa na semana passada. Na sexta, levou os meus pais a ver a casa, no sábado e domingo pintou-a. E na segundo começou logo a lá ficar. Eu quero acreditar que a relação de 12 anos com a namorada foram suficientes para o fazer dar tal passo, mas não me cheira. Acho que se não tivesse sido o meu comming out tão repentino e brusco, ele ainda estava em casa no conforto dado pela cama e roupa lavada, um prato de comida na mesa e muito menos responsabilidades. 

Continuamos sem nos falar e no início magoou-me, saber que ele levou os meus pais lá a casa e eu que sou o irmão, nada. Rejeitado. 

Mas agora... aleluia. Saiu finalmente de casa. O ambiente melhorou exponencialmente, passei a ter maior controlo nas decisões cá de casa. Aliás já houve algumas mudanças, as primeiras mudanças que considero um bocado significativas. Só espero que os meus pais acordem para a vida, me queiram conhecer como sou e me aceitem, antes de também eu sair de casa e depois... nada feito.

Hoje veio cá um homem da tvcabo meter-me a net wireless (apoderei-me da antiga net do meu irmão) e mudar o modem para a Zon Iris ou lá o que é. Assim sendo, estamos todos felizes. Eu tenho a minha internet, o meu pai os seus canais e a minha mãe o telefone da tvcabo!

A mim não me parece que voltemos a falar, apesar de a minha mãe dizer o contrário. Ah! É uma pena...