Páginas

08 janeiro 2012

Shitty News From My Work

Bom, passou-se um ano e poucos meses desde que comecei a trabalhar. No início devido à minha simpatia (cof cof), era muito requisitado para fazer caixa. Portanto hoje passei a tarde na reposição e a deixar tudo prontinho antes de sair. Só ia à caixa quando necessário. Tinha as mãos, a modos que... pretas. Então a minha colega chamou-me e mandou para a minha caixa. E eu fui, disse qual era e pedir 30 segundos só para lavar as mãos... Duas velhas começaram a mandar vir. E porque era inútil, vir para a minha caixa, preferiam ficar na da minha colega, que isto e aquilo. Eu que já ia a caminho, voltei a trás, mostrei-lhes as mãos e disse que, se quisessem podia voltar para a caixa da minha colega ou serem atendido por mim com as mãos sujas. Chamaram-me mal educado. Não fui lavar as mãos e fiz o favor de as esfregar bem esfregadinhas nos sacos do pão que levavam que tem buraquinhos pequenos para o pão respirar e espero que suficientemente grandes para entrar uma ou mil bactérias para ver se as duas apanham uma bonita diarreia... talvez fiquem mais simpáticas.

Ontem tivemos um segurança novo na loja. Que foi dizer e perguntar à minha gerente: "Aquele rapaz é esquisito. É homossexual?!" E ela respondeu-lhe: "Ahhhh (sou muito burra). Não sei, o melhor é perguntar-lhe." Claro que como só soube hoje desta maravilhosa conversa, visto ele não ter tido coragem para me perguntar. Acho imensa piada a isto lol. As pessoas são muito pequeninas.

Há pouco tempo desejei bom ano novo a um senhor, daqueles senhores muito simpáticos. Ele virou-se para mim e disse 'Ok'. Ok?! Bom ano novo e ele diz-me ok?!

O meu contracto acaba em Fevereiro. E ou passo a efectivo ou...

11 comentários:

um coelho disse...

E estás ansioso com isso ou não? Queres passar a efectivo?

Unknown disse...

Antecipando a resposta ao coelho, não me pareces muito ansioso. Mas sempre é melhor procurar novo emprego, estando empregado noutro.

Unknown disse...

Claro que quero passar a efectivo! :O

Acho e estou confiante que vou passar. Mas há sempre o se não com o raio da crise...

Quero o nível de estabilidade que efectivo em algum lado dá... !

João Roque disse...

Também acho que apesar dessas senhoras "simpáticas", desse segurança homofóbico e doutras coisas mais, quem hoje em dia tem um emprego, deve-o manter custe o que custe, e só o largar quando se tem algo de melhor, absolutamente seguro.

Unknown disse...

Plenamente de acordo. Farei o que for necessário... :o

Tito disse...

Histórias de lojas são sempre muita divertidas! ahah

Jaime disse...

"Aquele rapaz é esquisito. É homossexual?!"

Quando eu trabalhava num supermercado, a minha supervisora punha-me sempre na caixa por eu fazer "um lindo frente de loja", eu nunca percebi, não era a pessoa mais simpática nem a mais bonita. Tinha ainda a questão de ser gay, assumido e conhecido por isso. Um dia perguntei o porque daquelas palavras e ela disse-me
"se esperas que te respeitem como és, tens que te expor, vão acabar por te aceitar queiram ou não porque se querem comprar, precisam passar por ti e aí vão ver a pessoa maravilhosa que és".

Queria só dividir isto contigo, não foram tempos fáceis, trabalhar e ter de lidar com tantas pessoas com tantas ideias diferentes, mas eu guardei só o melhor. :)

Ikki disse...

Hoje é difícil ter/arranjar trabalho, por isso torço para que passes a efetivo. Se é realmente esse o teu desejo. :)
Abraço!

Unknown disse...

Jaime. Mto bom. Eu cá não tou sempre na frente de loja. Sentir-me-ia ofendido se estivesse. Apesar de ser onde estou mais à vontade, também consigo desenvolver-me bastante bem pela loja.

Sim, mas nunca passei assim mto no trabalho. No início é normal aquele medo todo, mas depois habituam-se e até aprendem a gostar de nós por quem somos e não pelo que somos ou por quem comemos etc.

Ikki, não é realmente o futuro que quero para mim. Mas nesta fase, em que as coisas estão tão más... ter esta segurançazinha pra mim parece-me óptimo. Quem dera a muitos e quem me dera que muitos pudessem estar na minha situação.

Abraços virtuais.

myotherside disse...

tipo... depois da tua descrição, se te renovarem o contrato parece-me uma má noticia para ti LOL

Dernier Évolo disse...

Espero que vc tenha conseguido ser efetivado na empresa!!1 estou na torcida aqui!