Páginas

17 agosto 2009

Ideias Brilhantes = Momentos Desesperantes

Antes de teres uma brilhante ideia... pensa se realmente é uma boa ideia. Há uma coisa que se chama boa gestão, que na realidade se aplica a tudo... incluindo às ideias brilhantes, inovadoras, e ridículas que cada um de nós possa ter. Analisa a tua ideia!

15.8

Tinha-me deitado tarde e mal consegui dormir por causa do calor. Acordei bastante cedo, despachei-me com calma para poder ir, sem stresses, para a paragem, apanhar o autocarro e ir trabalhar. O autocarro não veio. Tive de ir, ao calor, a correr literalmente para o Pingo Doce, porque entrava dali a 15 min. Cheguei atrasado naturalmente. Era 8h35 e a loja já estava cheia e mais uma vez eu estava sozinho. Não tinha cadeira, estava cansado, com calor, não tinha moedas, não tinha notas de cinco, não me estava a conseguir concentrar. Às 9h00 chegaram os meus colegas, tivemos de vestir umas t-shirts verdes ainda mais quentes. E foi então que começou a festa. Havia um homem constantemente a falar ao microfone a dizer as promoções do dia. O volume estava no máximo: eu não ouvia a minha voz, não ouvia a voz dos clientes, não ouvia nada a não ser aquela voz irritante a respirar e a mandar gafanhotos para cima do microfone. Quando dizia todas as promoções, repetia e repetia e repetia... até que eu já estava exasperado, estávamos todos. Eu já bufava. Bufeiiii pela primeira vez naquela loja, os clientes até ficaram a olhar para mim de lado. Mas se eu já estava com dificuldades em concentrar-me e fazer o meu trabalho como deve ser, então com aquele homem aos berros ao microfone... e quando não estava aos berros vinha um barulho infernal, pura poluição sonora. GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRSHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! Até os nossos tímpanos gritaram por ajuda. 'Parece um ataque terrorista' 'É uma nova forma de marketing' 'Só se for uma forma de marketing falhada'. Sim, foi isso mesmo, uma tentativa de marketing falhada: nunca vira tal coisa, saco de box (nós das caixas) a aliarmo-nos aos clientes para falar mal daquilo. No final do dia, a loja toda odiava o homem do microfone e a maior ambição dos trabalhadores era dar-lhe com o belo do 'ÁBÁCÁXÍ' na testa!
Sinceramente é tudo o que eu tenho para contar. Não há nada. O único menino de jeito que foi à minha caixa foi um promotor de cartões de crédito, mas o rapaz estava chei da nerves e nem me olhava... e foi outro senhor que assim que a mulher 'desapareceu' começou a ser simpático e a ser ligeiramente... sedutor (devia ter vergonha a puta maligna!). De tarde fui para a caixa do restaurante pela primeira vez. Tive de meter aquelas loucas lindas, para ainda ter mais calor. Tive formação pelo 'gay que se acha hetero' o que foi nojento e deu-me vontade de lhe dar com uma garrafa de vinho na tromba, mas não foi possível. Ele não sabe que é irritante e stressante e que devia tomar xanaxes? E depois acha-se bastante culto e cheioooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo de cultura e sabedoriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

16.8

Se na semana passada tinham sido só meninos bonitos, onde raio andam eles?! Porque foi um fim-de-semana da treta que mais valia a pena não ter ido!
Calhei na caixa de dez unidades, foi o desespero, ninguém ligar aos dois cartazes a dizer 'COMPRAS ATÉ DEZ UNIDADES!' ou à minha voz! Às 8h30 um dos seguranças ligou-me logo a perguntar se estava cansado porque tinha de estar em pé a atender os amorosos, simpáticos e idiotas dos clientes. Fui obrigado a levantar-me! E fiquei de trombas e fui antipático a manhã toda! Estar em pé 8h no mesmo cúbiculo sem nos podermos mexer, com o peso todo em cima das nossas pernas doridas do dia anterior... not good!
De tarde não se fez nada!!!! NADA!!!! Agora não podemos ir para a reposição, porque andaram a dizer que não fazíamos nada e houve uma que foi esquisita e não quis uns das caixas porque só queria um para a ajudar. Então a minha chefe agora não manda ninguém para lá. Pelo que tivemos de andar a lutar por clientes e eu como estava na caixa de 10 unidades... perdi!
Só lá foi um rapazinho jeitoso. Loiro, cabelo rapado, musculado, com a pelugem aparada... kinda hot!
Um amigo meu de infância foi à minha caixa... como não havia nada para fazer ficámos à conversa... ele tá no exército e agora vai pós fuzileiros... can u believe it?!
É tudo. Onde eu quero chegar é que eles no PD só têm ideias brilhantes. E querem saber algo ainda mais brilhante...? No Sábado fez-se mais de 65.000€ do que era esperado! E como de costume não vamos receber nenhum prémioooooooooooo!
Viva as ideias brilhantes da empresa!

Sem comentários: