Páginas

13 novembro 2009

Ai caredo...

Eu moro nos subúrbios de Loures, que fica nos subúrbios de Lisboa. Moro num pequeno bairro onde 90% são religiosos e velhos em pré-decomposição. Até este mês, mais especificamente hoje, de dois em dois meses outro bairro vizinho 'emprestava' algo chamado 'Família Sagrada' pela qual a minha mãe era responsável. Todos os dias, as estatuetas iam para cada casa, durante um mês.

No primeiro mês houve pouco conflito. No segundo mês houve algum conflito. No terceiro o conflito morreu e começou uma guerra aberta. E como boas católicas que elas são, egoísmo e intrigas é uma coisa que não escapa. Portanto sempre que chegava aquele mês, nós lá ouvíamos a minha mãe a queixar-se de que esta tinha trocado com esta, de que esta queria ficar primeiro que esta, que a outra queria aquilo só para ela, que a tal não queria entregar à tal - ohhhhhhh! como elas eram egoístas!

Mas a minha mãe também. Por exemplo, quando tinha de entregar a 'família' daí a três dias, mas já a tinham entregue cá em casa, ela não ia logo entregar, mas também não ia entregar a outra fã(nática). Não! Ficava cá em casa, durante dias e dias!

Numa tentativa de pôr fim a alguns destes pequenos dramas, este mês alguém comprou uma 'Sagrada Família' só para o nosso bairro. Então hoje andavam todas as 'inimigas' com uma bandeirinha branca, felizes da vida a aproveitarem os dias de paz.

Outro dado importante, é que sempre que ela vem cá a casa, tem de haver uma vela acesa. E segundo o recente mito criado, é que a Sagrada Família não pode estar às escuras, pelo que durante 24 horas, a vela tem de estar acesa.

Portanto, amanhã vamos ver se haverá novos dramas: às vezes é divertido, mas outras é desesperante.

P.S. - Boa sexta feira 13 ^^

5 comentários:

Unknown disse...

Em Maio também me vou instalar em suburbios de Lisboa :P

Lover_boy disse...

Vá lá e eu que pensava que o Bairro onde vivo era o último bastião das velhotas cuscas, intrigueiras no qual se passava essa tal tradição de passar a tal estatueta de mão em mão ainda hoje a minha avó me pediu para a levar a casa da vizinha que não a estava para aturar XD

Unknown disse...

Para que goza diabinha?

Lol lover_boy! aqui às vezes é o delirio!!

Unknown disse...

Para que quê?! lol

Se estás a referir-te á zona, não sei o nome, Quinta do Areeiro? Sei que é um bairro novo, com prédios novos..I don't know :P

Felisberto disse...

caramba!!! Isso ainda existe??Das sagradas família?? Eu se fosse a ti colava na parte de baixo papeis a falar duma determinada vizinha...aí é que a guerra começava...depois entregavas, deixavas cair o papel no chão e dizias que não sabias de onde vinha, que a vizinha anterior tinha sido a fulana X...:-D