Páginas

29 novembro 2009

Evolução

EVOLUÇÃO. Etimologicamente, o termo evolução, significa desenvolvimento, volver para fora o que já está contido em algo. Nesse sentido, evolução seria o desenvolvimento pela atualização das possibilidades, das potências já inclusas virtualmente em algo. Assim, o germe evolui até alcançar o indivíduo acabado. (1)

A essência do significado do termo evolução é a de desenvolver, desenrolar, ou desdobrar, designando assim movimento de natureza metódica que gera novas espécies de mudanças. Mais especificamente designa o processo de mudança através do qual algo novo é produzido de tal modo contínuo, que a identidade ou individualidade do objeto original não seja violada. (2)



Aquilo que eu não percebo é como é que há pessoas que se recusam a evoluir!

Ontem fui ao cinema com os meus amigos do costume e os seus amigos. E convidei uma amiga e o namorado que já não via há algum tempo. Bom, ela foi uma autêntica puta. Entre comentários homofóbicos contra os 'paneleiros', ao facto de eu sorrir quando falava ao telemovel com um rapaz, ser arrogante com os outros e não os integrar, nem foi o pior.

O pior foi chegarmos ao cinema e começar a ofender as mulheres que estavam sentadas no nosso lugar, se não fosse eu a intervir tinha havido merda, ofender uma amiga nossa, julgá-la, criticá-la, etc., ou recusar-se a integrar os nossos amigos porque não gosta deles e também não se quer dar ao trabalho de gostar.

Eu não sei, mas não ensinam aos miúdos que mentir, trair, enganar, roubar é errado? Eu não me lembro nunca de ouvir que julgar alguém é errado. É errado!

1 comentário:

Ruy A... disse...

Isso é que são amigas XD