Páginas

28 dezembro 2009

Dia de loucos....

Primeiro de tudo devo dizer que, Loures, conhecida como a terra do futuro e das oportunidades, está completamente inundada. Parque do Loureshopping... inundado. Hortas ao pé do LoureShopping... inundadas. Ruas cortadas... caos no autocarro.

Mal o motorista seguiu um desvio porque uma das estradas estava cortadas foi logo ter com ele duas piolhosas das barracas com a minha que eram doutoras perguntar o que raio se estava a passar e porque raio ele tinha ido por aquele caminho. O senhor disse que a estrada estava cortada e elas não ouviram. E ficaram logo todas exaltadas... eu estava a olhar para elas com um ar de desprezo (sem ter noção naturalmente), quando dei por mim desviei logo a cara não fossem elas ter um ataque de menstruação e atacar-me com tampões e pensos higiénicos sujos. À vinda para cá... foi a mesma história e eram novamente mulheres (claro :p)

Depois fui ao LoureShopping pagar a TVRabo e cortar o cabelo. Já são conhecidos os meus dramas épicos de tosquia. E hoje foi mais um deles... deve ter sido a primeira vez em meses que não foi nem uma ucraniana ou brasileira (com todo o respeito, eu já não sei explicar em português o que quero quanto mais em brasileiro, além disso parece que sempre que entro num cabeleireiro fico ligeiramente intimidado, vulnerável e incrivelmente estúpido). Hoje era uma portuguesa, que compreendeu à primeira que queria escadear (foi uma palavra simples que descobri ser eficaz para com as brasileiras e ucranianas) e também percebeu a minha inaptidão para o uso do gel, das ceras, ou das lacas, que simplesmente lavo o cabelo, tiro o excesso da água e voilá. Estava a correr bem não tivesse eu um déjavu do sismo. É que a senhora era muito simpática e muito competente e adianto-vos já que estou contentíssimo com o resultado final... mas até ao resultado final...

Ora, a senhora é como eu, sofre de nervos. A única diferença é que ela é, de agora em diante, conhecida como Mãos Sísmicas, não tremesse ela tanto as mãos que me levasse a temer o pior. Além disso não era nada feminina, era ligeiramente desengonçada e muito pouco dada à suavidade das mãos. Pegava no meu cabelo como um agricultor pega nas alfaiças (em loures, chama-se Alfaiças às Alfaces) de forma brusca e pimbas com a tesoura cortava! E foi assim... várias vezes sempre com as mãos a tremer e eu a visualizar-me sem orelha, sem olho ou até morto (não tivesse eu sido vítima de um atentado em que consistiu um pirralho estúpido espetar-me uma caneta bic na cabeça, e deixar-me a parecer um lollipop). Ora, ao fim de algum tempo e de vitoriosamente não me ter cortado nenhuma orelha, saí de lá ligeiramente contente e ligeiramente triste: o preço tinha aumentado, tinha estado uma hora à espera para ser atendido e mais uma vez o meu cabelo (com o potencial que tem) não sair de lá com um corte todo moderno e super chique. Fica para a próxima, que já sei que não vou lá!

Depois vim, morto de fome para casa, a minha mãe queria ir resolver umas coisas a Loures e ela como não pode sair de casa sozinha, nem tive tempo para comer, simplesmente... viemos a Loures. Ora, a minha mãe tem o mau hábito de deixar as portas sempre abertas e de nunca levar chave. Eu por outro lado fecho sempre tudo. Ora, houve um colapso de titans e nenhum de nós levava chave e eu fechei a porta. À chegada, super amuado, tento entrar por uma janela, mas as minhas capacidades de ninja estão muito enferrujadas, tenho abrir a porta como nos filmes, mas adianto-vos já é tudo treta. Olha depois parti o vidro da porta e abri a porta - amanhã tenho de ir à vidraria comprar vidro... só eu!

Agora (há horas atrás) convidei o meu amigo para a passagem de ano. Mas, mal falei com a dona da casa tive logo uma reacção super acolhedora do tipo: 'é pa nao coisares mto lá cm o militar na passagem de ano lá à frente de todos'. Enfim, já me arrependi de o convidar... e já tou sem vontade de ir.

Novidades fresquinhas: segui a moda de criar um facebook para o blogue, portanto façam o favor de fazer o mesmo e de me adicionar como amigo ih ih :D

6 comentários:

Fernanda disse...

Já te adicionei, tinha de ser a primeira :)

João Roque disse...

Eu fui o terceiro, penso eu...

Tiger! disse...

As tuas crónicas deixaram-me aparvalhado, mas olha...o que significa escadear??? =O

Unknown disse...

Eu não gosto do facebook =/...mas vou pensar, por ti! lol

E faz lá o favor de adicionar o mail do meu blog ao teu msn, porque o Diabo de Roupa Curta vai entrar em contacto com o povo, em tempo real loool :P

Unknown disse...

Não sei andré :P

Angelo disse...

Amei este post!

Estou a ver que Loures is the place to be!