Páginas

04 janeiro 2010

Esta tive de a meter aqui...

A Igreja Católica está a incentivar os casais, unidos pelo matrimónio, a rezarem antes de terem relações sexuais. Para o efeito, foi publicado um livro onde um conjunto de orações convida os casais a «purificarem as suas intenções».

O livro chama-se «Prayer Book for Spouses» («Livro de Oração para os Cônjuges», em português) e pretende transmitir aos casais a necessidade de renovar constantemente os votos do matrimónio.

A principal oração para o casal implora a Deus para que lhes seja concedido o verdadeiro amor, ternura que una verdadeiramente, dar tudo sem esperar nada em troca, dizer a verdade e não enganar, perdoar, e que seja bem-vinda a união física do amor.

Acrescenta ainda: «Abra os nossos corações, para si, entre nós e para a bondade da vossa vontade», num apelo à bênção de Deus, noticia o «Daily Mail».

Orações para todas as fases

O livro foi publicado pela «Truth Society» da Igreja Católica de Londres.

As 64 páginas do «Prayer Book for Spouses» contêm orações para todas as fases da vida matrimonial e familiar, incluindo o compromisso, o planeamento familiar, a gravidez e o cuidado com os filhos e com os pais idosos.

As orações, escritas por vários autores, estão ainda intercaladas com a doutrina católica sobre o significado do casamento e da família.

Livro é um acto «corajoso mas bom»

O reverendo Paul Hendricks, bispo auxiliar de Southwark, em Londres, considera a atitude como um acto «corajoso mas bom».

«Suponho que seja um pouco idealista mas é do conhecimento de todos que Deus está no coração da relação entre marido e mulher», defendeu.

«É importante para a Igreja vincar o valor do casamento e da vida familiar e suponho que esta seja uma forma particular de o fazer», acrescentou o reverendo.

O livro aviva a mensagem de que o casamento deve ser uma união para toda a vida e transmite ainda uma mensagem de condenação do aborto.

«Prayer Book for Spouses» também critica aqueles que não acreditam em uniões para toda a vida. «É um dever fundamental da Igreja reafirmar fortemente a doutrina da indissolubilidade do matrimónio», disse o reverendo Paul Hendricks.

A partir desta publicação, a Igreja Católica Romana incentiva os casais a rezarem antes do sexo para se lembrarem que a relação sexual é um acto altruísta, não conduzido pelo hedonismo.


Esta tive de meter aqui... lol. Há por aí muito boa gente que precisa de se purificar... e não vou apontar nomes... longe de mim!

10 comentários:

A do giz disse...

"Pai nosso que estás nos ceu faz com que lhe apteça por trás hoje, Amén!"

João Roque disse...

"Orações para todas as fases"...é demais, eheheheheh...

paulo disse...

ai, isto é tão bonito! tão fofo! e de tirar a tusa a qualquer bom católico!

Unknown disse...

LOL !!!

'Senhora, abençoai a erecção dele... que me sinto necessitado'

'Senhor, peço o milagre da multiplicação...'

'Espera amor, ainda vou na primeira oração...'

Ai caredo... ideias peregrinas de alguém sem nada para fazer...

Narciso disse...

"Pai nosso que estás nos ceu faz com que lhe apteça por trás hoje, Amén!"

LOL

Agora é que vai passar a tar tudo de joelhos a rezar... haha

Apenas digo isto: coisas de quem não tem mais nada que fazer na vida!

Unknown disse...

LOOL Sim sim, vou mesmo rezar antes de ter relações sexuais! Do género: Enquanto pões o preservativo, deixa-me cá rezar um Pai Nosso, para não ter pensamentos preversos enquanto fazemos isto, sim?

Tenham dó lol

Unknown disse...

Tu bem precisavas Diabinha!!!

Bem precisavasssss ! :P

Unknown disse...

Filipe, não preciso de rezar...eu elevo-me ao céu mesmo sem oração! E quando vou ao céu, levo sempre alguém comigo :P Quem é amiga quem é? ahah

Unknown disse...

AHAHAH! Tiveste bem miúda.

O medo de tal visão... vou já rezar e purificar-me :P

Angelo disse...

BOOOOORING!

AH AH!