Páginas

05 janeiro 2010

Ora toma...

Manuel Luís Goucha, popular apresentador da TVI, não gostou de uma brincadeira de que foi alvo no programa “5 para a Meia-Noite”, da RTP 2, e anunciou que vai levar o caso a tribunal.

Tudo aconteceu na emissão do passado dia 28 de Dezembro, conduzida por Filomena Cautela. Em dado momento. João Manzarra, um dos convidados em estúdio, foi desafiado a escolher “a apresentadora do ano” entre vários nomes: Filomena Cautela, Cláudia Vieira, Carolina Patrocínio e … Manuel Luís Goucha.

Manzarra safou-se bem: “Esta pergunta é tramada. Nesta situação, tenho de escolher a grávida”, disse o apresentador de “Ídolos”, optando pelo nome da sua colega Cláudia Vieira.

O problema é que a resposta estava errada – “a apresentadora do ano”, segundo Filomena Cautela, seria … Manuel Luís Goucha.

O apresentador da TVI, que recentemente assumiu a sua homossexualidade, estava a ver o programa e ficou furioso. No dia seguinte, Goucha ligou para responsáveis da RTP e anunciou que vai processar a estação e o programa.

“Não sou apresentadora, sou homem, mais homem que muitos homens que maltratam as mulheres. Uma coisa são as rábulas com actores, outra coisa são estas graçolas labregas e gratuitas”, declarou Goucha, entretanto, ao jornal “24 horas”.

“Exijo respeito, assim como respeito todos, independentemente das suas diferenças, crenças políticas, económicas, sociais e até sexuais. (…) Há que pôr ponto final no achincalhamento que existe sobre as pessoas que são diferentes”, acrescentou o apresentador de “Você na TV!”, o programa das manhãs da TVI.


Acho muito bem. É com brincadeiras (apesar de brincadeiras) que se promove a homofobia... portanto acho muito bem que o 'Goucha processa a RTP' .

9 comentários:

. disse...

:O

Acho um pouco 'exagerado'... mas ele está no seu direito!

Unknown disse...

Não acho nada exagerado. É porque se fazem comentários destes na TV que as coisas estão como estão...

As coisas têm de mudar e pode ser que com isto... as coisas realmente mudem... a começar na tv.

paulo disse...

acho muito bem! os »comediantes« como essa menina têm de perceber que há limites entre o bom gosto e o insulto! primeiro que tudo se queria fazer rir convinha que pensasse um bocadinho... mas isso custa muito, até para uma humorista.

Tiago MM. disse...

Não é primeira nem tão pouco a décimas vez que falam dele no 5 para a meia noite. Pena ter sido no programa da Mena. Os outros apresentadores é que fazem a merda e ela é que paga. Participou na brincadeira mas nao foi culpa dela. Se há pessoa que defende os homossexuais, essa pessoa é ela. Mas de resto, poucos apresentadores se aproveitam. Acho a atitude do Goucha notável e de grande coragem. Tenho dito.

myotherside disse...

eu vi o programa e nao achei a piada assim tão grave... nem sequer houve um comentário sobre a homossexualidade dele... enfim
ele era capaz de fazer brincadeiras bem piores... maricas!
ah desculpa, retiro o que disse... ainda me processa!

João Roque disse...

Não gosto muito do Goucha como apresentador, mas como Homem, subiu muito na minha consideração.

Angelo disse...

XIIII! Não sabia... G'anda novela!

R_C_Y disse...

Desculpa, mas na minha opinião o Goucha está a exagerar demasiado. Não lhe chamaram apresentadora pelo facto de ele se ter assumido gay, mas sim pela forma como ele apresenta os programas, desculpa mas ele consegue ser mais femenina que a colega (que agora n m lembro do nome). Aquele é um programa humorista, e o mais normal é mencionarem os gays como pessoas no femenino. Até á pouco tempo vi uma entrevista ao Perez onde disseram que ele era o "King of Gossip", e ele logo de seguida diz "Not King, Queen".

Vamos lá a acalmar os ânimos e ver o programa como ele é, um programa humoristico, eu ao saber isso a última coisa que eu fiquei foi ofendido, ri-me...

Já disse... LooL

Cumps

Pedro Varela disse...

vamos a ver, quem dera a muitos ter então ficado encalhado nessa tua idade, a nossa sociedade deve formar os jovens, não usa-los para os interesses económicos imediatos