Páginas

01 fevereiro 2010

Orgulho em ser-se português...


Nem sei o que dizer. Não sou um fã dos ídolos e muito menos sei se esse tal Carlos é gay ou não. Mas foi criado um grupo no facebook monstruoso que tem como nome "Vamos expulsar o Carlos dos Ídolos". A verdade é que é toda uma propaganda de ódio, que conta com 6.000 utilizadores e que estão a usar comentários homofóbicos como ponto de partida. É realmente nojento ler alguns dos comentários, mas também o é necessário.
FREDERICO BIKER DA COSTA - Assume-se como nazi e diz coisas como:"Os homossexuais deviam ser metidos num barco e afogados", "Abatam os Homossexuais pois eles propagam a SIda"
Bernardo De Meirelles Moita - "Vamos expulsar o Carlos e otros gays como ele de PORTUGAL, lembrem-se dos bons e velhos costumes"
SALVADOR MIRA - "O CARLOS É UM HOMOSSEXUAL QUE DEVIA SER MORTO COM UMA CAÇADEIRA, no Uganda (um páis para o caso de não saberes) ser homossexual da direito a pena de morte!,DEUS CRIOU O HOMEM PARA ESTAR COM A MULHER, NAO O HOMEM PARA ESTAR COM O HOMEM, MATEM OS HOMOSSEXUAIS.
Isto perturba-me a vários níveis. Um grupo de 6.000 portugueses que se unem num website social para criar um grupo que promove o ódio e a violência...

Enfim, é inútil fazer 'report', uma vez que ele já foi expulso. Mas mesmo assim... eu fi-lo.

Mais informações aqui.

P.S. - Não me lembro de onde retirei esta fotografia, gostei e tirei-a há algum tempo com a intenção de a usar. Acabei por não o fazer e agora não me lembro de onde tirei, peço desculpa se foi a algum de vós. Hm, vou continuar a fazer report aos líderes do grupo por promoverem ódio e violência.

9 comentários:

Unknown disse...

O carlos é gay? é. Cantava mal?não. Há que saber separar as águas.

Quanto a isso dos gays e do ódio dessas 6.000 pessoas não há muito a dizer. Quando não se tem nada na cabeça o que é que se faz para ocupar o tempo? grupos no facebook contra os gays! weee...

Mark disse...

Eu por acaso vejo os Ídolos. O Carlos nunca foi o meu favorito, mas nem por isso posso concordar com essa página tão cruel. Que homofobia explícita e baixa. =(

Blog Liker disse...

Mesmo antes do programa começar, fiz uma avaliação sobre quem iria sair, recorrendo a uma avaliação psicológica das brilhantes mentes portuguesas.

Pensei exactamente que, nesta fase, em que restam poucos concorrentes, que a escolha iria basear-se no ódio. Infelizmente, foi mais além do que eu pensava.

PS: Já agora, gostava que os 6 mil «assinantes do ódio» me dissessem qual é a sua noção de «normalidade».

Mara_ disse...

Sou sincera, nunca vi os comentarios postados nesse grupo e sim, faço parte dele!
Não pela sexualidade do Carlos (nao faço ideia se é gay ou nao), ate porque sou totalmente a favor da igualdade para todos, caso não fosse nem me dava ao trabalho de ler o teu blog.
Concordo totalmente com o teu post, mas lembro-te que nem todos os portugueses nesse grupo sao homofobicos.
Eu apenas acho que cantores como o Carlos estao mais que batidos, e acho que Portugal devia apostar na musica portuguesa alem do pop! Daí a minha aderência ao grupo..

Espero que me tenha feito entender, e que nao leves a mal qualquer afirmaçao que tenha feito.

Curto imenso do teu blog, fica bem :)

Unknown disse...

Mara, claro que se podem criar grupos de apoio e 'desapoio', que acredito ter sido o caso.

Mas se não eram a favor dele, rapidamente passou a ser um motim contra a comunidade lgbt, que os administradores deviam ter controlado e não o fizeram. Daí o report...

De forma alguma, o preconceito, o ódio e a violência deve ser tolerado, divulgado ou sequer encorajado (que foi o caso). Havia um miúdo a citar o Salazar...

Du disse...

Não será anti constitucional publicar tamanhas provocações e para mais dando a cara. Mas não haverá lei neste impiedoso país que trave gente absurda como esta... Mas o que é a educação desta gentinha? Mas que submundo é este que não sabe separar uma avaliação dum cantor e questões de sexualidade que não têm simplesmente de ser debatidas. Ai deles hetero de peito inchado se lhes calha a sina dum dia parirem um filho gay... Se isto se estivesse a se passar num pais como o Reino Unido garantidamente que o grupo estaria metido em trabalhos... ou esquecem se do menino que no facebook ameaçou e foi preso... Só mesmo neste país... Envergonho me deste país... é que nem na por** dum concurso esta gente sabe estar sem julgar. Ai se um dia há uma revolução gay... lol aí vao ver muito mana macha e ursa a medir força com estes apregoadores de macheza de armário. Gravissimo seja o Carlos gay ou não ele devia processar esta gente... é facil têm os nomes e as caras... Tanto se especulou sobre a homessexulidade do Ricky Martin por exemplo mas isso não deixou de o fazer um artista... é por isso por mentalidades de mer** como estas que estamos no cu da europa... e nao por sermos gays ou rab**** como nos chamam... sim por haver tanta diarreia mental.

Unknown disse...

Du, relaxa amor :P a revolução das bichas malucas ainda não será hoje :P

Mas pelos vistos vais ser o primeiro da fila a dar-lhes com um tacão de um salto alto, mas não te preocupes eu vou lá estar para o abençoar com uma pluma toda bichona ;)

João Roque disse...

Olha, eu nestas coisas sou verdadeiramente radical: Puta que os pariu!!!!

A foto é linda...

Du disse...

lol eu seria mais de punho fechado e de martelo mas pronto sempre posso usar um tacao alto lol