Número dois do Vaticano liga pedofilia a homossexualidade
O secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Tarcisio Bertone, estabeleceu uma relação entre pedofilia e homossexualidade , rejeitando uma ligação ao celibato a que estão submetidos os padres.
"Demonstraram muitos sociólogos, muitos psiquiatras, que não há uma relação entre celibato e pedofilia, mas muitos outros demonstraram, e disseram-mo recentemente, que há uma relação entre homossexualidade e pedofilia", declarou aos jornalistas Tarcisio Bertone, que se encontra em visita ao Chile.
"Isto é verdade, este é o problema", sublinhou o número dois do Vaticano, citado pela agência EFE, quando questionado sobre se a suspensão do celibato ajudaria a acabar com os casos de abusos sexuais a menores cometidos por sacerdotes.
Bertone, que no Chile visitou as zonas mais afectadas pelo sismo do passado dia 27 de Fevereiro, sublinhou ainda que a Igreja Católica nunca mandou esconder os casos de pedofilia ou suspender as investigações.
Disse ainda que o Papa Bento XVI se reuniu com algumas vítimas, pedindo, "em várias ocasiões", perdão pelos casos de abuso e estando disposto a continuar a fazê-lo.
13 abril 2010
Igreja cria campanha de ódio contra gays. Surpreendidos? Eu não.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
E os pedófilos que abusam de meninas? Serão também homossexuais? Mas porque é que esta gente não se limita a fazer o que sabe melhor? Ou seja, nada e viver á conta?
Nada, nada surpreendido. :/
A Igreja Católica continuará a sua ofensiva desumana e carregada de ódio.
Consideram-se o pilar fundamental da moral, da castidade, do bem e dos bons costumes. No entanto, estão cheios de erros históricos gritantes e, esses sim, deveriam envergonhá-los até à exaustão.
Enviar um comentário