Páginas

06 janeiro 2012

Detalhes da Ilegalidade...

Devo confessar algo muito vergonhoso para a minha pessoa: tinha o B.I. caducado desde Maio de 2011. E pior, sabia. Claro que nunca se me apeteceu acordar cedo, para ir tratar do assunto, porque aqui entre nós os meus horários de trabalho são uma treta e se eu sobrevivi até aqui foi porque descanso ao máximo nas minhas folgas. Mas hoje e porque tinha assuntos a resolver no banco tive de tratar do CU (cartão único, mais conhecido como cartão do cidadão). 

Portanto acordei às 8h30, despachei-me, apanhei o autocarro e lá fui eu feliz da vida, tomei o pequeno almoço e fui para o Registo de Loures. Perguntaram-me porque raio me levantei cedo... E a minha resposta ingénua foi que: 'Moro em Loures, os funcionários são uma lentidão, incompetentes e os velhotes estão lá todos batidos para atrapalhar qualquer vivalma'. Claro está que, a funcionária era impecável e que os velhotes foram engolir as senhas para o centro de saúde ou para a segurança social. 

Ora, estava tudo a correr bem. A Senhora do CU preencheu os meus dados, mandou-me tirar fotografia (sorrindo sem mostrar os dentinhos), mediu-me, tirou as minhas impressões digitais e ofereceu-me para rever se estava tudo correcto (correto?). 

Tudo errado! Não é que segundo a espertalhona da máquina 'acha' que eu tenho 1.79?! Um metro e setenta e nove!! Fiquei muito deprimido. Eu pertencer ao grupo dos comuns mortais com menos de 1.80?! Não. Não! Assim que me despachei do registo, muito indignado, passei na farmácia para me medir e pesar (não vamos falar sobre isso...). 

E fui ao banco... No banco para além de 'actualizar' a minha conta poupança tive de alterar a minha morada. Que também mudou há alguns tempos e eu não actualizei logo. E não foi porque me desleixei. Também, mas não só. É que eu mudei em todo o lado e mesmo assim continuei sem receber correspondência. Aliás, ainda não recebo. Tudo isto porque a minha residência passou de Lote para Número Policial. E graças aos céus, não recebo nada! NADA! 

Depois de tudo isto, ainda fui ao ginásio, ainda indignado com a minha altura. Claro que depois de aquecer, de fazer indoor e musculação, tive de pedir à instrutora para me medir. O assunto tinha de ser tirado a limpo! Maldito CU! Tanto na farmácia como no ginásio a minha medida é 1,82. E mais, descalcei-me! No ginásio vi um gajo bem jeitoso todo suado, com calções justinhos, segurei-lhe a porta do ginásio e quando ele agradeceu... eu fiquei sem ar, estava a cair... cair... em câmara lenta para cima dele. E depois lembrei-me do CU... 1.79!

P.S. - Vou tentar e ser mais activo pelo blog. Realmente falta-me o tempo e a inspiração. 

8 comentários:

Sérgio disse...

Aconteceu-me o mesmo quando fiz o meu cc perto do Marquês, portanto deve ser defeito de série das ditas máquinas.

um coelho disse...

Ok, continuem a dizer-me em que postos é que há este problema, que eu tenho de fazer o CU (lol) este ano e não quero entrar em depressão quando olhar para a minha altura.

Unknown disse...

Há em todos. Suponho que a máquina seja igual. Medes quanto? :)

um coelho disse...

1.69m. Dito assim desta forma, é inocente arredondar para 1.70, mas se a puta da máquina de dá 1.65 vou sentir-me muito mal!

K. disse...

Eu por acaso soube que media 1,84m quando fui fazer o CC. Cheguei a casa e fui-me medir e realmente comprovei. 1,84!

Ikki disse...

O segredo é pentear o cabelo á punk (sem ofensa de nenhuma ordem se andar algum por aqui, que eu até gosto de ver!), com uma daquelas vassouras em cima da cabeça! Isso deve arredondar uns centímetros valentes! LOL
O tamanho não é tudo! Dizem! LOLOLOL
Um abraço!

Unknown disse...

Coelho, meu caro. Revolta-te! Não aceites 1.65.

Eu na altura calei-me e arrependi-me lol. 1.79... pff.

Ikki :o agora que penso nisso só me bastava ter secado o cabelo com o secador normal e ficava com bué volume :o:o lool

K., como é que é possível seres o único que conheço que ficou com a altura correcta?! :o

Herético disse...

Tiram sempre. As máquinas medem-te a altura pelos olhos: fazem um cálculo qualquer e pronto. O que é mau, porque eu, por exemplo, tenho uma cara oval e um pescoço enorme, ao contrário do meu irmão sem pescoço e de cara esférica..