Páginas

02 agosto 2009

1.08

Disse a mim mesmo que ia deixar de falar do Pingo Doce neste triste blog. Já estava farto.
Impossível. Às 8h40 já haviam filas e filas. Às 9h entram 5 pessoas, 3 delas novas. Tive de dar formaçar a uma rapariga que estava borradinha de medo. O que lhe podia dizer para aliviar o stress? Nada. Porque ela tem de ter medo. Primeiro nós somos a saca de batatas em que os clientes resolvem cuspir, gritar, humilhar. Segundo estavam filas de 3 ou mais metros (tiveram de desviar um corredor de artigos porque as pessoas não tinham espaço para estar nas filas).
As filas mantiveram-se e mantiveram-se. Chegou uma altura que eu tive de tirar as mãos e o cérebro lentos dela e substituí-la. Tínhamos de ser rápidos. E éramos. Mas uma carrada de dinheiro, uma carrada de mau tempo, uma falha logística (gente a faltar!) eum castigo divino provavelmente (beeee straight.. see the light of Jesus!) fizeram daquela manhã um inferno. Eu costumo de ir almoçar às 12h00 e fui almoçar às 13h30, tal era o caos e gente. Gente estúpida, egoísta e consumista. Nem foram tão estúpidos. Sentia-lhes o sangre fresco.
À tarde quando cheguei já estava uma das raparigas novas sozinha. Coitada. Normalmente nem faço o que fiz, porque normalmente nem dirijo a palavra aos novos membros até eles perceberem o lugar dele e me respeitarem. Mas a rapariga... era lindissíma (o que era um desperdicío estar ali a ser uma mera saca de batatas, mesmo que uma bela saca de batatas). Ela estava com uma cara de quem ia começar a chorar a qualquer momento. De 10 em 10 min. coitada ligava para as supervisoras que com tanto caos deviam demorar mais 10 min. a chegar à caixa dela - isto só para a ajudar. Ganhámos todos úlceras. Deixei a minha rapariga a trabalhar na minha caixa enquanto que andava de um lado para o outro a tentar ajudar a minha e a outra.
Enfim, estou tão contente hoje que nem me apetece falar dos meninos bonitos do inicio de agosto.

2 comentários:

Tiger! disse...

AI rapaz....um dia o Pingo Doce será apenas uma memória!!!!

R_C_Y disse...

Essas manhãs loucas de trabalho... LooL

E olha que tu és muito mau para os novos empregados... Eu sinto-me um novo empregado todos os dias, porque também tou de 10 em 10 minutos a pedir alguma coisa, ou é trocos, ou é um produto que está no gabinete, ou é uma anulação, há sempre qualquer coisinha

:P