Páginas

17 março 2010

O drama de hoje....

O dia em que de uma gastrite passei a ter uma dezena de úlceras....

Acordei às 8h30, mas como dormi mal durante a noite fiquei mais 5, 10, 15 minutos. Não sei porquê, porque não fiquei a dormir, apenas... a molengar na cama. A fechar os olhos e a não ouvir nada. Depois achei que tinha o bigode horrível e fui desfazê-lo. Vim vestir-me e voilá... o autocarro era às 9h20 e já eram o 9h19. Saí de casa a correr, podia ser que chegasse atrasado...

Deus não gosta de bichas e às 9h30 apercebi-me que tinha perdido realmente o autocarro e às 10h00 tinha de estar no cimo da cidade de Loures para uma suposta entrevista para a IKEA (Gays + Decoração = Definição ao vosso critério). Se da minha casa ao Pingo Doce (Venha ao pingo doce de Janeiro a Janeiro...) demoro 15 min. E se de minha casa à baixa de Loures demoro 25 min, como raio me metia no cimo da cidade de Loures em 30 min.? 

Bom só correndo, marchando, saltitando é que poderia descobrir. Eram 9h45 e eu ainda estava a entrar por um corta-mato para Loures, a antiga estrada da ponte que entretanto está ao abandono e cheia de areia, das vezes que o rio deita por fora (ou não seria a cidade do Futuro e das Cheias). Em 15 min não conseguiria subir tudo aquilo e chegar a tempo. Decidi ir até à praça de táxis e apanhar um só mesmo para não arriscar... Claro e isto se houvesse táxis. Estava um no cimo da rua... fui na direcção dele já a ofender tudo o que é taxista. 

- Bom dia, está ocupado? 
- Hm... Sim. Estou ocupado. (ocupado a limpar os vidros...) 

Comecei a subir as ruas para não perder mais tempo na busca do táxi perdido e um entra na mesma rua em que eu estava, a caminho da praça de táxis. Fiz sinal e ele parou. 

- Bom dia, desculpe... - já arfava! -, está ocupado? 
- Não! 
- Óptimo, posso entrar? 
- Hm, não. Está um senhor à espera na praça de táxis. 

Com todo o respeito que tenho pelos meus queridos leitores (menos os leitores que por acaso são taxistas!), o senhor que estava na praça de táxi era velhote, sem nada para fazer. Provavelmente ia para casa ver o Você na TV ou a Praça da Alegria... Vai falecer eventualmente... Portanto podia esperar mais 10 minutos. Já eu... não podia esperar 10 minutos porque caso contrário podia chegar atrasado! 

Já disse que Deus não gosta de bichas?! É que a subir é tudo muito mais complicado. Não tive tempo para tomar o pequeno almoço, vim todo o caminho a andar em marcha, as minhas pernas começaram a queixar-se... 

Às 10h01 estava a entrar no recinto onde decorreria supostamente a entrevista. Vi uns senhores IKEA e fui logo ter com eles... a arfar. Eles indicaram-me onde aguardar... E lá fui eu. Aguardei encostado a uma parede a respirar fundo, todo falecido, encharcado e vermelho que nem um tomate (os dramas de ser-se 'lixiviosamente' branco). Quando contemplei o espaço à minha volta, as pessoas à minha volta... meu Deus... morri.

Estava numa escola para os excluídos da sociedade, aqueles que não conseguem andar numa escola pública normal, porque são criminosos ou grávidas adolescentes! Para melhorar tudo, os senhores que iam para a suposta entrevista da IKEA era todos mais velhos do que eu, com experiência de vida, etc. Comecei a entrar em pânico... mas depois lá acalmei. Tenho (pouca) experiência de vida, mas tenho formação, ambição e etc.

3 comentários:

Unknown disse...

Tiveste um dia engraçadissimo tou a ver! -.-'
tas a ver o que fizeste quando 'acordaste'?! A cena de ficares a olhar/pensar/dormir durante 15 minutos?! É isso que faço todos os dias. Claro que ja sei que o faço entao meto o despertador a tocar antes.
Deixa lá, ninguem dos excluidos deve ter trabalhado como caixa de pingo doce e só por isso já tens grande curriculum (sim, pq o Pingo Doce é o terror!).

*P.S- Ainda nao acredito na aposta da Sara!

Se7e disse...

POis claro homem.... tens ambição, poder, e mais qualquer coisa (talentos escondidos) lol

abc

Unknown disse...

Estudantinha... amanhã ela que se prepare porque tenho um conjunto de fotos de 'balneários' só para ela fantasiar lá com o outro nos balneários da murteira haha.

Sr André... que talentos escondidos? :O