Páginas

03 setembro 2009

Política...

Enquanto jovem, gosto relativamente de política, mas devo confessar que perco o interesse muito facilmente. Não se fala noutra coisa ultimamente a não ser dos famosos debates entre os partidos (uhhhh!). Nesses debates esperava ouvir defender ideias, propostas, análises e principlamente gostava de conhecer melhor o 'candidato', saber o que ele virá a fazer no futuro, o que ele defende, as suas promessas, aquilo por que se rege.
Mas hoje, mudei para a TVI24 e estava a dar o debate ataque entre José Socrates e Paulo Portas. Sim, porque aquilo não foi um debate, foram simplesmente acusações, ataques mesquinhos e patéticos entre os dois partidos, para se saber de quem é a culpa do desemprego, do aumento do irs, etc.
Portanto ao fim de um minuto peguei nas minhas coisinhas e vim-me embora. Já disse anteriormente aquilo que eu quero ouvir. Logo, ouvir ataques e acusações que não dão em nada, enquanto que podiam, deviam, tentar colaborar para chegar a algum género de acordo pelo bem da nação: nós.
Sinceramente não faço ideia em quem votar e isto não ajuda em nada.
Uma coisa sei: votar na Manuela Ferreira Leite está fora de questão - ela é extremamente conservadora e iria ser um recuo para trás. Já não estamos atrasados que chegue?

7 comentários:

Bláblá disse...

Concordo plenamente contigo.
Fazer política não atacar outros partidos. E é isso que todos eles estão a fazer. O PS nem tanto, mas às ouiço com cada coisa vindo desse mesmo partido.

Os políticos deviam apenas dar a conhecer aquilo que pretendem fazer e como.

Sim, Manuela Ferreira Leite está fora de questão. Para além de conservadora contradiz-se em muitas coisas. Enfim... Percebo a tua indecisão/frustração. Não há por onde escolher!

Há sempre a hipótese de voto em branco. Mais vale votar em branco do que não votar.

Anónimo disse...

Não se esqueçam que o Bloco de Esquerda é o unico que sempre, contra tudo e todos, defendeu a causa LGBT, sem ser oportunista como o PS está a ser neste momento.
Os unicos que não discutem pelo Tacho são o PC e o Bloco.
Fiquem bem amigas!!!!

Tiago MM. disse...

Se fosse eu era no BE. Defendem aquilo que considero mais importante e além disso gosto muito da Ana Drago, porque ela não tem papas na lingua. E em relação ao voto em branco... acho que se vais às urnas, é para votar, e não para votares em branco. E a Ferreira Leite... elas que vá comprar fatos novos porque aqueles já tão mais que gastos!

Bláblá disse...

Acho que o Bloco de Esquerda é demasiado liberal. Penso que é um partido com muitas ideias positivas e ainda bem que existe. Mas não acho que tenha capacidade suficiente para controlar um País.

Não queremos só direitos. É necessário haver alguns deveres para que isto não fique um caos.

Anónimo disse...

Não sei, é possível. A garrafa é dos meus avós, se estivesse cá em casa até ia confirmar! xD

myotherside disse...

é possível recuar para a frente? lol

desculpa não resisti xD

Bláblá disse...

lol também reparei nisso Otherside. Mas não comentei porque por vezes, com a pressa escrevo erros piores! :D