Páginas

09 maio 2011

Detalhes Desumanos!

Bom é deprimente ir trabalhar e ter de revistar, seguir e desconfiar de clientes. Mas é um facto... os clientes roubam. E na minha loja, já foram apanhadas pessoas com malas cheias de produtos. Portanto, por muito que nos custe (e a mim custa-me imenso!), temos de ver malas e sacos à saída. 

Hoje estava a ter (tive!) um dia muito mau. As pessoas estavam mais estúpidas do que é normal. Nisto, não faço ideia das horas, pedi para abrir uma mala, falei educadamente e baixo. O senhor recusou-se a abri-la e eu não disse nada e chamei o segurança. É o meu trabalho.

Nisto o cliente pede o livro de reclamações. Agora ao fim mostraram-me a folha, para eu ler e também ler o relatório em minha defesa. Bom... para além de muitos erros gramaticais e também erros de coerência em relação aos Artigos da Constituição da República, o senhor refere que eu o tratei desumana e desagradavelmente. E que eu lhe feri a honra e dignidade. 

O senhor escreveu o meu apelido (Marques) da seguinte forma: Markes ! Isso sim, é ferir a minha honra e dignidade!

Portanto, se vos pedirem para abrir o saco... não estão a dizer que vocês estão a roubar! Estão a certificar-se que vocês não roubaram. É diferente. E se vocês não roubaram... têm alguma coisa a temer?!

3 comentários:

Mike disse...

Eu acho (tenho quase a certeza) que o nível de estupidez das pessoas aumenta com o final da semana e ao fim de semana está no seu nível máximo.
Esse tipo para a próxima merecia ao microfone uma chamada de atenção: "O senhor da blusa verde é favor abrir o seu saco."

anse... disse...

mike...Antes fosse so ao fim de semana! Eu trabalho no ramo de hotelaria, e nem de ferias os portugueses acalmão a piriquita.

os portugueses no geral, nao sabem gozar as ferias.

Filipe disse...

Bem, isso é muito mau...

Quanto a escrever Markes, tinha que idade? Para dizeres um "senhor", pressupõem-se que já tenha uma determinada idade... E se escreve Markes num livro de reclamações (que é um doc. oficial), devia ser multado, no mínimo! (independentemente da idade...)